UMA NOVA MANEIRA DE DOAR

Parte do pagamento do seu IPTU agora pode beneficiar quem precisa de ajuda!

A partir de agora todas as pessoas físicas e jurídicas de Rio Claro poderão doar 50% do seu IPTU para entidades e projetos filantrópicos do município nos setores da cultura, saúde, esporte, ação social, meio ambiente e turismo, como APAE, GAAC, Anjos de Focinho, Grupo de Escoteiros, entre outros. A escolha do destino da doação é sua!


Como funciona?


1. Assim que receber o carnê do IPTU envie uma foto no WhatsApp (19) 97112-0466 ou (19) 98129-1603 da folha em que estão descritos os valores e informe o número do seu CPF e a entidade escolhida. O cálculo será feito e uma declaração será emitida, para que você assine autorizando a doação do respectivo valor.


2. O pagamento da doação não pode ser parcelado, tendo que ser feito ao beneficiado à vista. Estes 50% serão calculados sobre o valor do imposto já subtraído o desconto de 10% dado pela Prefeitura quando o pagamento se dá em cota única. Em relação aos 50% restantes o parcelamento permanece (neste caso sobre o valor integral, sem o desconto de 10%).


3. Para não perder o desconto o depósito tem que ser feito até a data limite para pagamento da cota única, informada no próprio carnê do IPTU (28/02).


4. Após o ‘passo 1’ os dados da conta bancária da instituição escolhida lhe serão informados para que você faça a transferência ou depósito e envie o comprovante no mesmo número de WhatsApp.


4. A guia com o valor doado será enviada à instituição escolhida e você receberá um Certificado de Doação, o que comprova a quitação de 50% do seu IPTU.


Para consulta, seguem os link’s da Lei e do Decreto Municipal que tratam desse significativo incentivo fiscal.


https://www.rioclaro.sp.gov.br/secretarias/issqn/leisissqn/lei_3676-2007.pdf

https://www.rioclaro.sp.gov.br/servicos/issqn-leis/decreto_8148_2008.pdf


Doar é um gesto de amor. Se engaje nas campanhas que visam transformar o mundo em um lugar melhor para todos os seres viventes.


A ZeM apoia esta causa!

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo